Quem é a
what peaches
A What Peaches é um porto seguro onde as ideias vão para acontecer. Somos uma agência de marketing e comunicação que se dá muito mal com rótulos. Só aqui entre nós, preferimos pensar que somos a fada madrinha da tua empresa.
A What Peaches nasceu de um sonho, bem antigo, de ajudar negócios a crescer. Há cerca de 15 anos já era esta a ideia de negócio da Andreia, uma empresa que ajudasse outras empresas, uma mistura de gestão com design. 15 anos depois sabemos que está tudo ligado. Público-alvo, proposta de valor, estratégia, também têm de ser desenhados, criados, de preferência de raiz, para construir marcas fortes e coerentes, sustentáveis.
O nosso segredo (xiiiiiiiuuuuuuu) é tratar cada marca como uma pessoa - singular - encontrar-lhe a personalidade, a essência, e definir-lhe a aparência, descobrir com quem gosta mais de conversar e abrir caminho para lhes chegar. Iniciar conversas e criar relações!
Temos um fraquinho por quem, como nós, sonha. São as pessoas que entendemos melhor.
Os nossos valores
Design • Copywriting • Estratégia
Quem é a Andreia?
É uma sonhadora. Entusiasma-se com facilidade. Gosta muito de falar e gosta muito de ouvir. Adora aprender e adora ganhar.
Tem aquela sensação de invencibilidade que têm os que sabem que não precisam de conseguir algo à primeira tentativa para o conseguir, e mais importante ainda, dos que sabem que são capazes de fazer coisas difíceis.
Tem também uma característica terrível que lhe traz muitos inconvenientes: adora agarrar os bois pelos cornos. Não sei se adora, na verdade, mas não consegue resistir às suas próprias limitações. Foi essa característica que a levou a fazer erasmus em Inglaterra quando detestava inglês e foi essa característica que a levou a cuidar da aparência das
coisas quando passou uma adolescência inteira insegura acerca da sua própria aparência.
Hoje, sabe que a aparência é apenas mais uma parte de tudo, o prolongamento natural de uma essência no seu exterior.
De onde passou, trouxe bagagem. Aprendeu as ferramentas e aprendeu que elas são o que importa menos. Aprendeu a pensar fora das linhas e aprendeu que ninguém tem de ser bruto para se fazer respeitar. Aprendeu que só consegue apresentar uma informação depois de a entender e aprendeu que a meritocracia é um conceito muito relativo. Principalmente, aprendeu que a única diferença entre o que sabe fazer e o que não sabe é uma questão de tempo. Porque para quem não desiste, não há limites.
Design gráfico • Fotografia • Web design
Quem é o Daniel?
É tímido, mas se lhe derem confiança ganham um amigo. É organizado e sente-se mais confortável a analisar as situações e possíveis consequências do que a agir por impulso. É competitivo e, lá no fundo, vai querer sempre ser o melhor em tudo o que faz, mesmo que não o admita ou se aperceba inicialmente.
Tenta sempre ouvir os outros e perceber pontos de vista diferentes e aprender mais acerca dos temas que lhe interessam. Acredita que, com esforço, consegue realizar qualquer tarefa, nem que tenha de pedir ajuda a alguém ou a algo, como o nosso amigo Google.
O Daniel é recém formado em Design Multimédia, foi estudar para o frio da Covilhã, onde concluiu a licenciatura e o
mestrado na mesma área. Está agora a iniciar o seu percurso como designer, após alguns anos de experiência na área da fotografia, a sua outra paixão.
Para além disso, também adora fazer todo o tipo de desporto, especialmente corrida e futebol. Quando está por casa gosta de ler, ouvir música, ver filmes e séries e jogar no computador.